Olá poderosa!

Esmaltes, tenho muuuitos, e você? É quase impossível não sair da frente de uma prateleira com centenas de esmaltes bapho com pelo menos mais um pra trazer pra casa, né? 😉

Eu sei que nem sempre é fácil combinar anel com esmalte de forma harmônica. Afinal, existem milhares de cores de esmaltes e também existem diferentes tipos de banhos de joias que apresentam cores diferentes. Por isso, na hora de combinar o anel + esmalte é necessário buscar equilíbrio! Dessa forma, seu look ficará descolado no ato! Está interessada em saber de alguns truques fashion? Vou te dar algumas dicas de como combinar anel com esmalte sem ter erro. Confira!

Combinar anel com esmalte de cores frias

As cores frias são aquelas como o azul, roxo e verde. Entretanto, mesmo essas cores e as variedades de suas tonalidades serem consideradas cores frias às vezes elas podem ser consideradas até mesmo cores chamativas. Então, é preciso tomar cuidado no momento de combinar os anéis nessas composições.

Os mais variados tons de cinza são a primeira opção para combinar com anéis prateados, afinal a cores são muito próximas, por isso, se assemelham. Vale apostar desde o gelo até o grafite, de acordo com o estilo pessoal e com a intenção que se deseja transmitir pelo visual. Da mesma forma, os esmaltes prata, que podem aparecer na versão metalizada ou glitter, também são uma excelente escolha.

Grandes clássicos, os esmaltes preto e branco também são uma ótima opção para combinar com os anéis prateados. Para fugir da seriedade, vale apostar em uma decoração feita a partir das duas cores, que deixará as pontinhas dos dedos ao mesmo tempo modernas e discreta. Kylie Jenner, que é fã da combinação, pode servir de inspiração para quem deseja apostar na nail art sóbria para usar com os acessórios.

  • Banho do anel

O mais adequado é combinar anéis em prata ou banhados à ródio, pois eles vão complementar muito bem os esmaltes frios. Mas lembre-se, que se a tonalidade dessas cores frias forem fortes é preciso usar poucos anéis. Até mesmo um anel é o suficiente.

 

Combinar anel com esmalte de cores quentes

Os esmaltes de cores quentes são muito populares e talvez os mais queridos das apaixonadas por esmaltes! Confesso que me incluo nessa categoria, principalmente entre um tom vermelho mais fechado e burgundy. Então, entre as cores quentes podemos destacar o vermelho, laranja e o rosa. Essas cores são espetaculares e deixam as unhas ainda mais elegantes e com toque clássico.

O tradicional vermelho e o vinho são mais indicados para quem quer dar um toque de glamour às unhas. Porém, evite combinar os acessórios prateados com cores muito vibrantes, como laranja ou amarelo, para que o visual não fique inadequado. Nesse caso, joias em banho de dourado por também se tratar de um tom quente, cria uma harmonização natural e sem contrastes, criando uma unicidade.

  • Banho

Então, para fazer a combinação entre anéis e esmaltes de tons fechados, ao usar as cores quentes prefira os anéis com banho dourado, pois o ouro é perfeito para essa composição. Elas também podem ser usadas com esmaltes de cores frias e nudes sem problemas, porém, o dourado fica ainda mais lindo e complementar, criando maior riqueza visual.

 

Combinar anel com esmalte nude ou claro

O nude é aquela tonalidade queridinha que fica perfeita com tudo! Também sou super adepta dos tons. Entre as tonalidades de esmalte, os tons nudes são as melhores opções se você quer usar anéis mais chamativos e grandes como os anéis statement.

Isso porque essas tonalidades neutras permitem que o esmalte e os anéis se complementem de um jeito ideal, sem pesar ou vulgarizar. Com esmaltes claros podemos dizer que os anéis podem ser usados de forma um pouquinho mais exagerada, até mesmo para trazer um pouco mais de vida e energia ao seu look.

Então, não tenha medo de apostar em anéis grandes, anéis de falange e também anéis em vários dedos, seja de banho em prata, ouro, rosé, ródio negro… Está liberado! #SeJoga

 

Combinar anel com esmalte escuro

Esmaltes super escuros são lindos e super estilosos, ideiais para um mood ou estilo mais contemporâneo e rocker. Os esmaltes escuros deixam as composições muito modernas e também descoladas. Além disso, eles já chamam atenção por si só. Então, na hora de incorporar anéis à essas composições, prefira modelos mais discretos e delicados. Afinal, nessa composição a estrela deve ser o esmalte mesmo. 😉

 

Combinar anel com unhas decoradas

As unhas decoradas e com nail art são super charmosas e fazem toda diferença no look! Mas como o nome já diz, elas são decoradas, por isso já possuem um charme a mais do que as unhas pintadas de forma simples. Então, se você estiver com as unhas decoradas o ideal é usar anéis super discretos! Quanto mais minimalista os acessórios escolhidos, mais foco para suas unhas.

 

SALVE E COMPARTILHE esse post para você nunca mais se esquecer e arrasar por aí! Aliás, muitas fashionistas fazem uso de dicas como essa, heim 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cart

X

Log in

Create an Account
Back to Top