Olá poderosa!

Pedras e joias são acessórios que transformam totalmente o visual de alguém! Um vestido básico de festa se torna muito mais elegante, por exemplo, com a escolha adequada de um colar que decore o colo. No entanto, escolher a joia certa pode se tornar uma tarefa muito mais precisa: algumas pedras e metais combinam mais com um certo tom de pele do que com outro.

Sabendo disso, a escolha do seu colar, anel, brinco ou pulseira pode ser muito mais acertada e, assim, o resultado final do look será ainda mais incrível. Continue lendo para entender melhor sobre como escolher a joia certa para você! 😉

Entendendo os tons de pele

Os tons de pele são classificados como frios ou quentes. Poucas pessoas sabem disso, mas há um truque muito simples para descobrir a tonalidade da sua cor: observar as veias do seu pulso. Se elas são mais puxadas para a cor azul, seu tom de pele é frio. Caso sejam mais esverdeadas, ele é quente.

Os tons são divididos assim porque cada cor possui um “undertone”, ou seja, uma cor que é base para nossa cor visível. No caso do quente, é amarelo ou dourado e, no do frio, é rosa ou vermelho. Isso também nos ajuda a definir a cor da nossa maquiagem, podendo ser mais amarelada ou rosada.

Tons de pele quentes

Nesse caso, os metais que mais se destacam são o ouro amarelo clássico ou ouro rosê, como nosso colar colar de coração ocre e o colar de coração dourado. Sendo assim, usando acessórios com esses metais, você realçará muito mais as cores das joias e seu próprio tom de pele. Para um visual mais alegre e mais elegante, use joias coloridas combinadas aos simples metais, como o colar de coração marsala.

Tons de pele frios

No caso dos tons frios de pele, os metais que mais colaboram com o visual são a platina e o ouro branco, por serem também de tonalidades mais frias. Combinados a esses metais, pode-se abusar de joias de cores como azul, rosa e roxo, como nosso colar de mármore azul .

São todas brilhantes, coloridas e vivas e, com certeza, mudarão totalmente seu visual e ressaltarão, da melhor forma possível, sua cor de pele. As combinações de mais de uma cor também podem acontecer, bem como o uso apenas dos metais — basta verificar o que pede a ocasião.

Outros fatores que podem contribuir na escolha da joia

Muitos são os aspectos que podem influenciar a busca por uma joia que combine perfeitamente com nós mesmos. Além da cor da pele, o formato do rosto, estrutura óssea, cor do cabelo e dos olhos também contribuem para o resultado final. Dentre todos os citados, acima de tudo, o importante é escolher a peça que você acha mais bonita e que faça você se sentir melhor#Arrasa

Verificar esses fatores é uma forma de fazer uma escolha mais acertada, tanto para um presente pessoal quanto para outra pessoa, principalmente se você está fazendo um acessório sob encomenda. No final, o que conta é a satisfação, não é? 😉

 

E você, já sabia como conhecer seu tom de pele ajuda na escolha da joia perfeita para você?

Compartilhe com a gente suas impressões e não deixe de curtir nossa página no Facebook, que está repleta de infos sobre joias! #unaatelier

Até a próxima! Beeeeeijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

X

Acessar

Criar uma Conta
Voltar ao Topo